Origem do Nome Academos

Nos jardins do palácio de Academos, cidadão ateniense, Platão fundou uma escola voltada para a investigação e o ensino da filosofia e das ciências, chamando-a de Academia e plantando a primeira semente de uma Universidade. Seu objetivo era a busca permanente do conhecimento e do aperfeiçoamento pessoal.

Em agosto de 1997, resgatando os princípios da primeira academia, somados aos avanços dos diferentes campos da ciência e conjugados com os recursos das tecnologias de informação mais recentes, foi criado o Academos - Instituto Livre de Educação Permanente, um provedor de soluções em e-Learning.

A busca permanente do conhecimento e do aperfeiçoamento pessoal jamais foi tão importante quanto o é hoje.

A despeito dos muitos séculos que separam nossa realidade do contexto de Platão e dos avanços tecnológicos incomensuráveis, a busca permanente do conhecimento e do aperfeiçoamento pessoal jamais foi tão importante quanto o é hoje. Essa busca é um ideal a ser perseguido por todos, pois vivemos em um mundo que se modifica constantemente e a taxas crescentes. Com isso as informações e o conhecimento também envelhecem de um momento para o outro.

A proposta do Academos é oferecer educação corporativa através da Internet possibilitando que os participantes de seus programas lidem de forma eficiente e prazerosa com essa nova dinâmica do conhecimento.

....